As obras de Joan Miró, Materialidade e Metamorfose.

Não perca as 85 obras de Joan Miró, expostas até 13 Fevereiro de 2018, no Palácio da Ajuda em Lisboa.
Locais a visitar e imperdível.

Os 85 quadros de Miró, Materialidade e Metamorfose,  em exposição em Lisboa, no Palácio da Ajuda, até 13 de Fevereiro de 2018.

Esta exposição reúne as obras do artista Miró que pertenciam ao ex-BPN, inicialmente expostos na Fundação de Serralves e que agora se encontram na Palácio da Ajuda.

Obras de arte. Artista Miró. Simbolo Pássaro, materialidade e metamorfose
Simbolo Pássaro

Pode dar uma olhada à exposição “Materialidade e Metamorfose”, lendo o artigo e vendo as imagens e vídeo que publicámos, As obras de Joan Miró no Palácio da Ajuda – Encante-se!

Se quiser levar os miúdos consigo, então sugerimos que descarregue o jogo criado pela Fundação Serralves. Clique neste link para descarregar o jogo.

Também pode ter mais informação sobre o artista Miró. Mas quem foi Joan Miró?

Nasceu em Barcelona em 1893, esteve em Paris e passou sempre as férias em Montroig, perto de Barcelona, onde os pais tinham uma quinta. Em 1956 muda-se para a terra de sua mãe, Palma de Maiorca, onde o Catalão veio a falecer em 1983.

Esta exposição Joan Miró, tem obras de arte, pintura, desenho, escultura, colagem e tapeçaria (“sobreteixims”) que Miró realizou entre 1972 e 1973. Vamos ver as obras de arte!

Há na exposição tapeçarias suspensas e sobreteixims cujo suporte é feito de sacos de serapilheira, usados para transportar farinha e encontrados pelo artista Miró numa antiga fábrica, onde produziu muitos destes trabalhos.

Nos quadros de Joan Miró, vemos que explora a polivalência dos signos visuais, como os pássaros, a mulher, as estrelas, a lua , o sol e as constelações e usa cores bem vivas, como o azul, amarelo, vermelho, o branco e o preto.

Clique para ver o artigo da “Comunidade Cultura e Arte“, sobre os quadros de Joan Miró e as suas obras de arte, que aqui partilhamos consigo.

Mulher e Pássaro, 1959, Um dos quadros de Joan Miró
Mulher e Pássaro, 1959, Joan Miró

Acompanhe o nosso Blogue!

Siga-nos e faça um Like:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.