Sobre o Blogue

Bem vindos ao nosso espaço virtual!

Pensar criar um Blogue implica dedicação e esforço.

Como surgiu o Pássaro no Ombro?

Isto começou com uma lista de nomes que foi sendo acrescentada com ideias que foram aparecendo, falando com amigos, ouvindo sugestões, pensando. Até que chegou o momento de tomar a decisão.

Eis senão quando, olhando pela janela, vemos pássaros voando, num vai e vem à volta de uma árvore, chilreando.

Foi o sinal ou o “click” e o Pássaro voando veio poisar no nosso ombro.

Depositamos nos pássaros que andam por aí e que virão poisar no nosso ombro, todo o vigor da escrita, capacidade de escolher boas imagens e de trazer boas sugestões.

Os temas serão variados e trarão à luz, de acordo com a inspiração do momento, a espontaneidade da vida e a sorte de os saber concretizar: Como Fazer, Ciência, Gestão, Cultura, Vida Saudável, Boa Comida e Entretenimento.

Com esta ideia em mente, os objetivos do blogue assentam na:

Simplicidade: quanto mais simples melhor, o que por vezes não é fácil.

“Tornar fácil o que é difícil fazer com tanta facilidade”, como disse Alves dos Santos, só está ao alcance de alguns, mas é esta a via que tentaremos.

Aprendizagem: ensinar e aprender, sempre.

Todos os dias aprendemos coisas novas ou novas “nuances” de coisas antigas.

Compartilhar ideias, criações e pensamentos: experiências, sítios, palavras que vão transformando a nossa vida e animando os nossos sonhos.

Espero que gostem e voltem sempre!

Temos à sua disposição uma Newsletter que enviamos semanalmente com notícia dos artigos que publicámos. É só registar-se, dando o seu e-mail e se quiser também o seu nome.